sábado, 18 de julho de 2015

Estudante escreve receita de miojo em redação do Enem

2

E agora,o último post da night de sábado,véspera do ESPECIAL 300 do Livro da Cara! Quem aí curte um miojinho,hein?? O meu preferido é daquele tipo Talharim...Hummmmm! Bom demais,só de pensar...Já dá vontade! São tantos sabores,né? Os de churrasco, camarão,bacon,e queijo são meus favoritos,mas tem vários outros que eu adoro.Mas por que estamos falando dessa delícia aqui na penúltima postagem de Setembro/2014 do meu Facebook?? Bom,porque esse é o assunto dela,afinal o miojo é tão querido que já foi até tema de redação do Enem! Hahahaha!
Provavelmente um fã de miojo (assim como eu,por isso entendo perfeitamente,rsrsrs) resolveu colocar o modo de preparo dessa maravilha na redação,e veja só o que saiu:

Estudante escreve receita de miojo em redação do Enem

O estudante universitário Carlos Guilherme Custódio Ferreira, de 19 anos, está no segundo período do curso de Engenharia Civil da Unilavras, em Minas Gerais. Mesmo assim, resolveu participar da prova do Enem com o objetivo de testar a atenção da equipe de correção do exame.
Fazendo a prova apenas “por fazer”, Ferreira resolveu inovar e, em um dos parágrafos da redação — que tinha como tema o "Movimento imigratório para o Brasil no século 21" —, colocou a receita do preparo de miojo, o famoso macarrão instantâneo que costuma estar presente na dieta de muitos brasileiros.
Resultado mediano
Curiosamente, a redação de Ferreira não foi invalidada, como ele esperava que acontecesse. E a nota até que não foi ruim: segundo O Globo, o participante recebeu 120/200 (60%) no quesito que avalia a compreensão da proposta da redação e a aplicação de conhecimento sobre o tema. Quando o assunto é a coerência dos argumentos, a nota também foi mediana: 100/200 (50%).
Com essa nota, os revisores atestaram que o participante abordou o assunto de maneira “adequada”, mas “previsível” e com argumentos “superficiais”. O Ministério da Educação (MEC) afirmou publicamente que a receita foi detectada pelos corretores e considerada como inadequada. Porém, o candidato não cometeu erros grosseiros de gramática e nem fugiu do tema, de acordo com o órgão. Além disso, para ter a redação anulada, Ferreira deveria ter usado palavras ofensivas ou ferido os direitos humanos.


Bem,é isso,amanhã voltamos com o POST 299 durante o dia,com as imagens de Setembro/2014,que é só o que falta agora pra encerrar o mês...E à noite...o 300!!
Ainda vou fazer esse post,portanto pode demorar um pouco,ok?

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara